PAVLOVA - DELICADA E MARCANTE

pavlova é uma sobremesa em forma de bolo e a base de merengue cujo nome é uma homenagem à bailarinarussa Anna Pavlova. É crocante por fora e macio por dentro, sendo por vezes decorado com frutos em cima. 
Uma excelente opção de sobremesa para servir nas festas de final de ano.

Receita:

200 gr de açúcar peneirada
3 claras
Frutas vermelhas 
Calda de frutas vermelhas

Modo de Preparo:

Peneirar o açúcar e adicionar as claras e misturar em uma panela. Colocar a mistura em banho maria e após dissolver todo açucar levar a batedeira por 15 min em velocidade média para alta até formar a textura de merengue. Deixe descançar por 5 min. Forre uma assadeira com papel manteiga e polvilhe amido de milho para não grudar. Espalhe o merengue no formato de um disco deixando uma altura de tres dedos com uma espátula ou com saco de confeiteiro. Levar ao forno aprox. 100° C e deixe assar por uns 40 min até que esteja seco a parte externa e macia a parte interna.

Cobertura

A Pavlova é super versátil, pode usar frutas frescas para decorar, chantilly e compotas de frutas vermelhas. Vai suber bem com Kiwi. Usamos uma cobertura feita com calda de açucar e frutas vermelhas formando uma quase a textura de uma geleia. Decoramos com franboesas e morangos.

Faça em casa e surpreenda seus convidados !!! 

Comentários