Cenoura no combate ao câncer de mama.



Consumê de cenoura com gengibre
O mês de Outubro é mundialmente conhecido como o mês da prevenção e tratamento do câncer de mama e nós do Rappanui Gastronomia apoiamos essa ação na prevenção deste mal. Trabalhamos diretamente com alimentação e sua qualidade afeta nosso corpo, inserimos diversos alimentos que alem de saborosos, frescos e balanceados ajudam no metabolismo e na nossa saúde. Ingerir verduras, legumes e frutas é indicação presente em toda e qualquer dieta ou reeducação alimentar.

Para prevenir-se do câncer de mama, a recomendação não é diferente.

Uma pesquisa feita com o acompanhamento de 12 mil mulheres, sendo 5.700 com câncer e 6.300 saudáveis, descobriu-se que com uma dieta de controle onde duas porções da cenoura eram consumidas diariamente, reduziu-se o risco de câncer de mama em até 17%. Isso acontece pela presença do beta caroteno, que protege o DNA da oxidação evitando a formação de radicais livres.
A cenoura possui Betacaroteno, um antioxidante que diminui o risco de câncer e de doenças cardiovasculares. Outros alimentos que possuem essa vitamina: Abóbora, cenoura, mamão, manga, damasco, espinafre, couve.
E durante o mês de Outubro, iremos colaborar com esse movimento colocando nossas deliciosas receitas, que alem de lindas contém alimentos que reforçam a prevenção do câncer de mama.
CONSUMÊ DE CENOURA COM GENGIBRE
Receita:
1 colher de sopa de Margarina
1 Cebola picada
4\5 Cenouras em pedaços
5 cm de Gengibre
2 lts de água
2 cubos de caldo de legumes
1 cx de creme de leite
Sal a gosto
Como fazer:
Refogar a cebola na manteiga e depois de dourada colocar as cenouras limpas e cortadas para refogar junto com o gengibre descascado e picado. Adicionar os 2 lts de água e os cubos de caldo de legumes. Após cozidas, espere esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador com 1 caixa de creme de leite. Sal a gosto.
Voilá!
Um caldinho bem quente e saboroso que acalenta o coração.

Comentários

Postagens mais visitadas