Rappanui Gastronomia comemora os 450 anos do Rio com releitura incríveis de pratos cariocas


Rio de Janeiro está em festa ao completar os seus 450 anos de vida. A cidade maravilhosa é o principal palco para o turismo do país até mesmo quando não estão ocorrendo as festas. Os motivos da fama são incontáveis e um dos principais é ótimaoferta gastronômica, que deixa  nativos e visitantes sempre com água na boca.
Para comemorar, um dos principais buffets da cena carioca, o Rappanui Gastronomia, dos chefs Margareth Rocha e Ricardo Pires, fez uma homenagem à cidade maravilhosa, através de releituras de comidas típicas adoradas pelos seus habitantes.
Feijoada descontruída Rappnaui - Foto: Mônica Dantas
As eleitas foram duas receitas cariocas clássicas: o chuchu com camarão e a feijoada. Os chefs do Rappanui prepararam uma forma desconstruída de servir esses pratos, e apresentam a deliciosa trouxinha de couve recheada com feijão tropeiro e molho de feijoada, a feijoada descontruída e o carpaccio de chuchu com camarão e sal negro
Trouxinha de couve recheada com feijão tropeiro Rappanui -  Foto: Mônica Dantas
Inovar não é novidade para esses chefs. Acostumados em trazer as melhores tendências para suas criações, sem perder o charme e o sabor do tradicional, a Chef Margareth Rocha transforma seus cardápios em uma experiência sensorial e acompanha de perto cada detalhe. Seu segredo? Combinar sua experiência com ousadas fórmulas de sabores!
Carpaccio de chuchu com camarão e sal negro Rappanui - Foto: Mônica Dantas
O carinho e o amor pela gastronomia proporciona aos clientes do Rappanui uma sensação de nostalgia e aconchego em meio a diversidade apresentada pelos chefs, que oferecem até 40 tipos de finger food para os buffets de casamento.
Além de dispor de todo tipo de cardápios desde Café da Manhã, Coffee Break, Brunch; até Almoço, Jantar, Coquetel, Vin D’Honneur, After Dinner e After Midnight, buscam soluções diferenciadas para diferentes tipos de cardápio e necessidades dos clientes.
Quem quiser provar essas delícias do novo cardápio da Rappanui, marque agora mesmo uma degustação! Aproveite para experimentar essas novidades antes que se transformem, já que como diz a própria Chef: “aqui inovamos o tempo todo porque sabemos que não temos o direito de cair na rotina!”.

Confira a matéria completa no: http://zankyou.terra.com.br/p/rappanui-gastronomia-comemora-os-450-anos-do-rio-com-releitura-incrivel-de-pratos-cariocas-127532

Comentários

Postagens mais visitadas