Petit Comité Para Falar de Casamento

                    Petit Comité Para Falar de Casamento


Há muito tempo tinha vontade de voltar a fazer nossos encontrinhos de noiva, mas além da vida estar muito corrida com o trabalho como cerimonialista, ficava pensando que queria fazer algo diferente.

Encontros de noivas agora temos aos montes por aí, o que é ótimo para vocês, né. Só que eu queria algo especial, mágico e super exclusivo. Foi a partir de uma inspiração de eventos em Londres chamados de " Pret-a-portea " que descobri o que queria fazer para vocês.

Antes de começar a falar deste dia, meu agradecimento do fundo do coração ao fotógrafo Ronaldo Jungerpela delicadeza do olhar e prontidão em nos presentear com lindas fotos!

Então, a primeira parte do projeto foi escolher o local do evento. A tarefa não foi fácil, pois queria encontrar um lugar que além de lindo, trouxesse essa essência de bom gosto e aconchego. Foi aí que encontrei o NEC MultiplaceUm espaço de casamentos simplesmente maravilhoso! Decidimos usar o antigo casarão erguido no século 18 e inspirado na arquitetura romana para o nosso Petit Comité Para Falar de Casamento.

ps1: Preciso contar minha paixão por este casarão com piso de tábua corrida, portas, janelas e escada pintadas na cor azul e um mezanino tão perfeito que sempre que estou ali imagino o amor de Romeu e Julieta... ai, ai...


Meu maior desejo era que todas as noivas participantes se sentissem paparicadas e mimadas o tempo todo. Por isso, cada detalhe do evento foi pensado com muito carinho. O tempo foi muito corrido para organizar tudo e eu devo agradecer especialmente ao Rappanui Gastronomia por entenderem a fundo meu sonho e embarcarem no projeto de olhos fechados!

Vou contar melhor para vocês como foi nosso Petit Comité Para Falar de Casamento.

Montamos uma grande e maravilhosa mesa comunitária para as 34 lindas noivas e profissionais de casamento convidadas para dividir suas experiências neste fascinante universo. Na verdade éramos 35 mocinhas, eu acabei ficando em pé, o que não foi um problema, pois imaginem vocês controlar esse grupo todo ansioso por compartilhar seu momento noiva. o falatório era geral, uma delícia!



Acabei decidindo tirar o projeto do papel de uma hora para a outra, a vida anda corrida mesmo e espero que isso não mude ;) então, tive apenas duas semanas entre divulgar o evento, convidar cada especial parceiro que entrou no projeto e organizar cada detalhe! Para minha surpresa, em menos de três dias já tínhamos 70 noivas inscritas! Isso me deu muita energia para pensar com muito carinho no evento. 

Pois bem, não poderia perder a essência, o Petit Comité tinha que ser o foco. Meu coração de manteiga não conseguiu ser tão firme, aumentei de 20 para 30 as noivas sorteadas e eu fiquei muito feliz ao ver que apenas três noivas faltaram e todas elas tiveram o cuidado de me avisar da falta. Vocês são incríveis!

Voltando ao dia, na recepção as noivas já encontravam todos os mimos que receberiam de presente, incluindo uma linda bijou produzida pela My Petit Bijoux, que atualmente tem uma linha de acessórios de noiva linda de viver!


Na chegada ao evento as noivas eram recebidas com drinks bem "girlie" feitos pela M.Lopes Bebidas Finase um som super agradável que contou com uma playlist montada pelo badalado DJ Rafael Pacheco. Que noite deliciosa vivemos, não é mesmo?


Fiz questão de colocar em cada noiva a corsage que feita para elas, o que as deixava devidamente identificadas. Queridas, vocês ficaram tão lindas com essa pulseira florida... 

ps2: As flores da Patricia Caetano ficaram perfeitas neste acessório #ficaadica

E mal acabaram de se conhecer já tínhamos ali melhores amigas de infância. O burburinho era geral e eu não cabia em mim tamanha alegria entre as meninas!




Como disse lá no início, a inspiração do evento foram os exclusivérrimos Chás de Moda realizados em Londres. Eu não abria mão de uma linda mesa comunitária, com lugares marcados para cada noiva. O resultado foi um sonho. Olha a delicadeza dos placements criados pela Studio Bis.


a linda papelaria do evento produzida pela Studio Bis


Antes de se sentarem para o bate-papo cada convidada podia se servir na deslumbrante mesa de comidinhas idealizada pelo buffet Rappanui especialmente para o nosso Petit Comité. 

ps3: No evento, o Rappanui lançou um novo item de seu vasto cardápio, o Bombom de foie gras e geléia de amora com crispe de chocolate. 



E cada noiva que se sentava à mesa meu coração transbordava de alegria. Tudo estava acontecendo como eu sonhava! Olha que lindeza cada prato já servido.


E entre comidinhas, bebidinhas e muitos paparicos, começamos o bate-papo. Eu fui a mediadora e falamos dos itens principais que passeiam nas mentes de cada noiva. Desde a lista de casamento, a escolha do local da festa, o vestido de noiva, a fotografia dos sonhos, maquiagem perfeita, até o buffet ideal para o grande dia, tudo foi tratado de maneira gostosa e divertida.

Para o bate-papo, convidei a figurinista com seus lindos vestidos de Noiva - Aline Ciafrino, a fotógrafa de casamento Adriana OliveiraRicardo Pires do delicioso Rappanui Gastronomia e Fernanda Leite Espírito Santo - que cuida da beleza das noivas. 

ps4: Tão generosa, em 10 minutos a Fernanda escondeu as olheiras e todo cansaço natural de quem estava correndo contra o tempo para não deixar nenhum detalhe sem ser visto. Eu me senti simplesmente linda com a maquiagem feita pela Fer!



As noivas no início do bate-papo



Aline Ciafrino à esquerda e Adriana Oliveira à direita durante o bate-papo



Fernanda Leite Espírito Santo dando dicas de beleza para as noivas


Para completar a noite, uma deliciosa mesa de doces e chocolates feitos pelas doceiras Rafaela Panisset, Coisas de Alice e Desire Cacau e Chez Bonbon, além dos drinks de café da Bruno Couto Cafeteriapensados especialmente para este Petit Comité. 








Olha que jardim de noivas lindas tínhamos reunidas num só lugar!






 Na saída, as noivas eram presenteadas por muitos e muitos mimos preparados por cada profissional que participou do evento, incluindo exemplares da Revista Noivas RJ (que tanto amamos!!!).


 Foi uma noite inesquecível! 


Participaram do encontro:

Shirley Yanes - Cerimonialista / Nec Multiplace – Espaço de Eventos / Rappanui Gastronomia - Buffet / Aline Cifrino - Estilista / Fernanda Leite – maquiadora / Adriana Oliveira - Fotógrafa / Alessandra Moniz - Petit Bijoux Acessórios de Noivas / M Lopes – Bebidas Finas / Rafael Pacheco - DJ / Bruno Couto - Cafeteria / Studio Bis - Papelaria de Casamento / Rafaela Panisset - Doces / Coisas de Alice - Doces / Desire Cacau - Doces / Chez Bonbon - Chocolates / Apoio: Revista Noivas Rio de Janeiro

Matéria publicada no Blog Para Falar de Casamento

Comentários

Postagens mais visitadas