Brigadeiros Salgados e IceRappaDrinks conquistaram os visitantes

                             do XI Workshop Inesquecível Casamento


Tem sabor de romance e celebração a combinação entre a nova linha de bombons e brigadeiros salgados e os novos drinques à base de sorvete, inovações do bufê Rappanui Gastronomia que conquistaram os visitantes do XI Workshop Inesquecível Casamento. O evento aconteceu no último fim de semana (25 e 26 de agosto de 2012), no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, no Rio de Janeiro, quando as delícias do Rappanui – apresentadas em degustações permanentes no Stand Ágatha – foram degustadas por milhares de pessoas. No total, foram servidos mais de 2.000 bombons e brigadeiros salgados, cerca de 1.200 drinques, além das tradicionais fingerfoods, especialidade do bufê, entre as quais o Gnocchi de Banana da Terra com Molho de Camarão. Também causou o maior frisson a Nuvem de Ameixa com Crocante de Linhaça, um mimo de sobremesa.     
Na Grécia antiga, curiosamente, uma expressão gastronômica deu título à obra na qual o filósofo Platão (428-348 a.C) discorreu sobre o amor: O Banquete (380 a.C). No texto, o grego definiu o nobre sentimento como o encontro de duas partes que se complementam. No XI WIC, em especial, a intenção do Rappanui Gastronomia foi celebrar o amor. Trazendo o conceito do filósofo para a gastronomia, alimentos (A) e bebidas (B) se complementam. Desse modo, inspirados nos casais, desenvolvemos as linhas de produtos Romance (A - alimentos) e Celebração (B - bebidas) exclusivamente para noivados, casamentos e bodas. Meu marido e também chef  Ricardo é enfático nas minúcias que envolvem a criação dos novos produtos: “Reunimos ingredientes que consideramos verdadeiras almas gêmeas gastronômicas que, quando combinados, remetem à sensação de prazer, de satisfação, evidenciando os sentidos que destacam a gastronomia, quais sejam, o paladar e a visão”.  
Comprovando que tradição e inovação podem e devem caminhar juntas quando a inspiração é o amor, conquistamos os visitantes com Romance – a linha de brigadeiros e bombons salgados – na qual merece destaque o delicado Brigadeiro Rappanui, uma releitura da tradicional combinação patê de foie com geléia de amora e crispe de chocolate. Revisitando nossas origens e as tradições da civilização Rapa Nui da Ilha de Páscoa (que inspirou a criação da marca do bufê), buscamos inspiração nos Moais (grandes estátuas esculpidas em pedra) e nos “Ahus” (plataformas sagradas sobre as quais foram erguidos os Moais).


Assim, complementam a linha o Brigadeiro Solar (de ricota com damasco, crispe de Parma e fio de mel, inspirado no por do sol da Ilha de Páscoa, considerado um dos mais belos do mundo...)


     Brigadeiro Lunata (em homenagem a uma espécie de gaivota típica da ilha de Páscoa chamada Sterna Lunata, este mimo é produzido à base de salmão defumado com crosta de gergelim).


         Entre os bombons, o Bombom Hotu Matua (a base de tomate secco e pesto de manjericão, para homenagear os primeiros habitantes que povoaram a ilha de Páscoa e deram vida à cultura Rapa Nui),


Bombom Moai (de lichia com cheese, damasco e amêndoas),


Ouriço Ahu (de gorgonzola com castanhas no “ahu” crocante e geléia de frutas vermelhas).


 Complementando o clima de romance, “Celebração” é a linha de IceRappaDrinks especiais produzidos à base de sorvetes. O “Rappanui Perlage”, elaborado com sorvete de Espumante Brut, traduz a sofisticação impressa nos eventos que assinamos. “RappaRio” é um remake da tradicional caipirinha carioca em versão produzida à base de sorvete cremoso sabor caipirinha, enquanto o “RappaTutti” tem como toque de inovação o elogiado coquetel de frutas assinado por Ricardo, agora transformado em sorvete.  

























Aprovadíssimas pelos visitantes do XI WIC, as novas RappaDelícias passam a fazer parte dos cardápios de todos os eventos assinados por nós. Inspirados no sucesso do evento, já criamos a temática para o ano que vem. Portanto, a gente se encontra em 2013 no XII WIC! Até lá!


Beijos recheados de tempero

Margareth e Ricardo

Fotos: Mônica Dantas e Adriano Diogo

Comentários

Postagens mais visitadas